Você selecionou:
imóveis
Comparar
Limpar Seleção
Você selecionou:
imóveis
Comparar
Limpar Seleção
Você selecionou:
imóveis
Limpar Seleção
Você selecionou:
imóveis
Limpar Seleção
Busque pelo Código
Busca Básica
ENCONTRE SEU IMÓVEL
Buscar
Código de referência
Buscar
BLOG
«janeiro de 2018»
segterquaquisexsábdom
25262728293031
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930311234

SETE DÚVIDAS COMUNS DE QUEM TEM SMARTPHONE

Autor: Porto Seguro/segunda-feira, 6 de janeiro de 2014/Categorias: Tecnologia

Rate this article:
Não avaliado

A popularização dos smartphones facilitou a vida de muita gente, com um sem número de aplicativos que ajudam no dia a dia. No entanto, o aumento no número de funcionalidades também acarreta em uma maior frequência de dúvidas. Confira quais são os sete problemas mais comuns que os usuários enfrentam com seus celulares:  

Problemas e soluções tecnológicas

Bateria sem vícios

Uma dúvida que perdura todas as gerações de celulares é sobre a vida útil da bateria. Antigamente, era necessário esperar o celular descarregar totalmente para então plugá-lo na tomada, sob risco de viciar a bateria. “Hoje isso mudou. As baterias agora são de íon de lítio, que não vicia”, afirma o consultor em Telecom da ExpGTech, Felipe Lorenzi. Segundo o expert, o ideal é deixar a bateria descarregar por completo uma vez por mês apenas e nunca deixar o celular muito tempo ligado na tomada depois que a carga estiver completa.

3G para o GPS?

“Muitos usuários não entendem como o GPS funciona, se é preciso estar conectado à internet e se pagam por esse serviço”, explica o consultor em Telecom da ExpGTech, Felipe Lorenzi. O especialista explica que hoje são poucos os celulares que contam com o serviço integrado. Portanto, na maioria dos casos, é preciso contar com uma conexão 3G para que a funcionalidade opere. A recomendação é utilizar o próprio Google Maps, que é um aplicativo gratuito e com atualizações mais frequentes.

Facebook sem atualização

A integração dos aparelhos com as redes sociais é bastante simples, mas algumas funções básicas ainda não são possíveis. Em boa parte dos celulares, por exemplo, não é possível atualizar a foto de perfil do Facebook diretamente do celular. É preciso enviar a imagem para um dos álbuns do usuário para então configurá-la como foto de perfil. Já aparelhos com sistema operacional RIM, Windows Mobile e Simbian não permitem fazer atualização e nem postagem de fotos.

Chamada de vídeo

De acordo com o gerente do Guru Tecnológico da Vivo, Jean Rodrigo de Oliveira, uma das principais reclamações dos clientes é não conseguir efetivar uma chamada de vídeo. O problema é que, para que seja possível realizar a chamada, os dois devem estar numa área com cobertura 3G ou 4G e ambos devem ter essa função no aparelho. O ideal é baixar aplicativos específicos para esta função, como Skype e Tango, por exemplo.

Aparelho sem memória

Aplicativos, fotos e vídeos ocupam espaço na memória do celular, que não é infinita. O ideal é passar boa parte dos arquivos para o computador periodicamente. Uma limpa nos aplicativos ociosos também é recomendável.

Erro na mensagem multimídia

A troca de fotos e vídeos entre os smartphones é muito frequente, mas alguns celulares acusam erros na hora de enviar uma SMS multimídia para algum contato. Às vezes é preciso configurar no próprio celular a configuração e habilitar o envio de MMS. No entanto, alguns celulares não conseguem receber as imagens – neste caso, o contato recebe um link para acessar a foto na internet.

Migração de agenda

Muitas pessoas resistem à troca de aparelho para não perder as centenas de contatos na agenda do celular. A primeira recomendação é salvá-los no chip sempre que possível. Hoje também é possível fazer um backup da lista de contatos e recuperá-la caso o celular seja trocado ou roubado. “Nas lojas, os técnicos conseguem, na maioria das vezes, gerenciar os arquivos e fazer as transferências, mas isso pode demorar algumas horas”, afirma o gerente do Guru Tecnológico da Vivo, Jean Rodrigo de Oliveira. Ele explica que a dúvida é a mais frequente de todas entre aqueles que procuram o serviço de ajuda da operadora.

Fonte: GazetadoPovo

Print

Número de visualizações (15380)/Comentários (0)

Tags:

Please login or register to post comments.

LOCALIZAÇÃO
Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3950
Mossunguê
Paraná
Curitiba
+55 41 3285-8014
ATENDIMENTO
Segunda a Sexta-Feira das 9:00 às 18:00
Sábado das 9:00 às 13:00 +55 41 3285-8014