Você selecionou:
imóveis
Comparar
Limpar Seleção
Você selecionou:
imóveis
Comparar
Limpar Seleção
Você selecionou:
imóveis
Limpar Seleção
Você selecionou:
imóveis
Limpar Seleção
Busque pelo Código
Busca Básica
ENCONTRE SEU IMÓVEL
Buscar
Código de referência
Buscar
NOTÍCIAS

VOCÊ SABE AONDE SEU PET É BEM-VINDO EM CURITIBA?

Confira alguns lugares, como shopping e cafés, que alem de permitirem a entrada dos pets, também oferecem serviços exclusivos para eles

Autor: Porto Seguro/segunda-feira, 4 de novembro de 2013/Categorias: Pets

Rate this article:
3.8


É cada vez mais comum a presença de animais de estimação em lugares públicos como praças, parques e até estabelecimentos comerciais como restaurantes, cafés e shoppings.

A tendência de permitir entrada de animais já é forte no exterior e agora ganha espaço também no Brasil. Em Curitiba, alguns estabelecimentos, interessados em agradar o cliente e proporcionar momentos de lazer, permitem a entrada dos bichinhos e até oferecem mordomias exclusivas para eles. Confira as opções que selecionamos e curta bons momentos com seu companheiro!

Shopping Curitiba

O Shopping Curitiba foi o primeiro da cidade com a iniciativa pet friendly. A entrada é permitida para cães e gatos de pequeno porte (até 20 kg), sempre com coleira e guia.

A presença dos pets só é proibida na praça de alimentação (com exceção de cães-guia que acompanham deficientes visuais). As lojas que permitem animais são sinalizadas com um adesivo que diz “aqui seu mascote é bem-vindo”. Como cada loja pode ter suas regras, como permitir animais apenas no colo, é sempre bom informar-se com os vendedores.

Para nenhum animal ficar com sede ou passar aperto na hora do xixi, o pet shop Fashion Dog disponibiliza gratuitamente bebedouro e sanitário para cães. O cliente também pode deixar seu bichinho nas gaiolas do pet shop para ir à praça de alimentação ou fazer compras com tranquilidade. O serviço custa R$ 5.



Desde 2012 o local tem sinal verde para os pets. A circulação é permitida em praticamente todo o espaço, com exceção da praça de alimentação, cafés, sanitários e fraldário. A maioria das lojas também os recebe de bom grado; para saber quais é só observar as que têm o adesivo de uma patinha no canto da vitrine. A liberação é para cachorros com coleira e guia, sempre acompanhados de seus donos. Os cães que pesam mais de 20 kg também devem estar com focinheira. Não é permitida a entrada de animais de raças consideradas violentas, como mastim napolitano, bull terrier, american stafforshire, pastor alemão, rotweiller, fila, doberman e pitbull.

 

O Au. Pet Place, pet shop do local, oferece uma hora de hospedagem e recreação gratuita para os animais enquanto seus donos fazem compras. O espaço também conta com bebedouro e pipi-dog.

Shopping Pátio Batel

No recém-inaugurado Pátio Batel, os bichinhos de estimação também são bem-vindos. Animais de pequeno e médio porte que possam ser carregados no colo têm acesso livre às áreas verdes, corredores, terraço e bosque Espelho D’Água. Na entrada pela Avenida do Batel os clientes encontram bebedouro exclusivo para os pets.

Brownieria Fantástica

A Brownieria Fantástica, com uma unidade no Batel e outra em Santa Felicidade, já é popular entre os curitibanos que costumam passear com seus animais. Eles são bem-vindos no local e o menu oferece gratuitamente água para o pet. Aproveite para tomar um café e experimentar um dos diversos sabores de brownie na companhia de seu animalzinho.

Degusto Café

Na mesma quadra da brownieria do Batel, na Avenida Vicente Machado, está o Degusto Café, onde os bichanos e cães também já são fregueses. O café fica no interior da loja Endossa. Se for fazer uma parada para compras ou tomar um café, aproveite para levar o amigão junto.

 

Todos os parques e praças permitem animais. Mas para quem procura um lugar onde os mascotes podem socializar com outros e brincar até ficar com a língua de fora, o ParCão é parada obrigatória. Aos fundos do Museu Oscar Niemeyer, no Centro Cívico, o local é famoso como o point dos cachorros na cidade. Nos dias de sol, o vasto gramado é ideal para os animais correrem à vontade. As crianças também adoram interagir com eles. Solte seu animal, sente no gramado e aproveite uma tarde de brincadeira.

*O uso da focinheira em vias públicas está previsto na lei municipal número 9493/99, regulamentada pelo decreto 642/2001. Todos os animais com peso acima de 20 quilos são obrigados a usar o equipamento de segurança. Algumas raças específicas, consideradas mais violentas, também estão incluídas no texto, independentemente do peso. São elas: mastim napolitano, bull terrier, american stafforshire, pastor alemão, rotweiller, fila, doberman e pitbull.

Fonte: GazetadoPovo

Print

Número de visualizações (5584)/Comentários (0)

Tags:

Please login or register to post comments.

LOCALIZAÇÃO
Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3950
Mossunguê
Paraná
Curitiba
+55 41 3285-8014
ATENDIMENTO
Segunda a Sexta-Feira das 9:00 às 18:00
Sábado das 9:00 às 13:00 +55 41 3285-8014