Você selecionou:
imóveis
Comparar
Limpar Seleção
Você selecionou:
imóveis
Comparar
Limpar Seleção
Você selecionou:
imóveis
Limpar Seleção
Você selecionou:
imóveis
Limpar Seleção
Busque pelo Código
Busca Básica
ENCONTRE SEU IMÓVEL
Buscar
Código de referência
Buscar
NOTÍCIAS

MODERNIDADE PONTUAL

Dicas de como decorar pequenos ambientes

Autor: Porto Seguro/segunda-feira, 4 de novembro de 2013/Categorias: Decoração

Rate this article:
Não avaliado
Dentro desse apartamento de 60 m², no Leblon, Rio de Janeiro, os arquitetos Ricardo Melo e Rodrigo Passos investiram em criar um ar moderno, aliando grafismos e peças que exploram a suavidade do acrílico.”A ideia dos moradores era um espaço prático e amplo, com a preocupação de integrar ao máximo os ambientes”, explicam os profissionais. O desafio conseguiu ganhar pontos na circulação, graças a escolhas como cozinha integrada, cadeiras transparentes e portas unidas às paredes, formando painéis exóticos feitos em madeira carvalho.  

Revestimento A sala, de 16 m², ganha destaque com o armário revestido de desenhos. Com design arrojado e ilustrações contemporâneas, a peça acompanha o estilo do restante do apartamento e dá espaço para a neutralidade vista nas portas de madeira carvalho, que são usadas como painel para TV e também dividem os cômodos da casa. 

Transparência Para contribuir no ganho de espaço, móveis claros e itens transparentes – sejam de vidro ou acrílico – cumprem a meta e ainda agregam diversão. As cadeiras Louis Ghost quebram a sisudez da mesa, com tampo de vidro e pés de madeira maciça e aço. O décor descolado também aparece na fruteira de acrílico e nas luminárias suspensas.  

O piso laminado ajuda a manter um estilo neutro, ideal para abrigar itens mais coloridos.

Colorir Para compor o cenário, o estilo clean permanece por meio do sofá em couro natural preto e dos pufes em tom de bege. Os pontos de cor chegam com suavidade, aparecendo na moldura de acrílico do espelho, nos quadros e itens de décor - como as almofadas e luminárias.  

 Dica! O piso laminado é prático de instalar e, como foi colocado sobre o piso existente do apartamento, diminuiu o custo da execução e acelerou o prazo da obra.


O espelho colocado nas costas do móvel da cozinha não só ampliou o ambiente, como também o deixou mais sofisticado.

Iluminação O projeto luminotécnico enaltece as cores, dá vida às transparências e ajuda na boa circulação. A dupla de arquitetos optou pelo rasgo para luz geral, com o restante pontuado por lâmpadas dicróicas e plafons. 

 Amplitude Única reforma feita na casa, a cozinha incorporou uma circulação que já existia à suíte, o que aumentou o tamanho da sala e facilitou as refeições em família, sempre integradas e funcionais graças ao balcão de Silestone®, que divide sala e cozinha.  

 Revestir Ainda que o ambiente seja pequeno - a cozinha tem 10m2 -, é possível explorá-lo para que tenha revestimentos refinados, como as pastilhas de vidro e o piso de porcelanato, e passe um ar mais neutro sem perder em personalidade. A marcenaria de laminado branco fosco e carvalho completa o ambiente.

A cabeceira, de couro natural, combina com o restante do espaç o e recepciona com elegância o quadro de tons variados. 

Claridade
Com marcenaria sóbria – carvalho e laca branca brilhante – e peças modernas, como a luminária e a mesa lateral ambas metalizadas –, o quarto é aconchegante e bem-dividido, já que, além da área de leitura, um pequeno home office também faz parte da disposição do cômodo, de 12 m².

 

Para a iluminação do quarto destacar a existência de divisões e funcionalidades, um rasgo para luz suave foi pensado para a área da cabeceira, além de pontos direcionados na bancada e um plafon no meio do quarto para luz geral.

 

 

Iluminação:  No banheiro, de 6 m², azulejos brancos e mármore carrara tornam o ambiente suave e iluminado, com as sensações de limpeza e bem-estar inerentes.

Projeto: Ricardo Melo e Rodrigo Passos;

 Piso: Orlean;

 Sofá, almofadas, mesa, cadeiras, cortina, mesinhas laterais e banquetas: tudo da Tom Sobre Tom; 

Armário com desenhos: Schuster (linha Valentina);

Marcenaria do quarto e da cozinha: Jomar Marcenaria;

 Luminárias: Archote;

 Piso do banheiro, da cozinha e revestimento da parede:

 Argile; Pedra do banheiro: MGR;

 Quadros e decoração: Studio Grabowsky e Tom Sobre Tom. 

Fonte:PortalDecoração


Print

Número de visualizações (4667)/Comentários (0)

Tags:

Please login or register to post comments.

LOCALIZAÇÃO
Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3950
Mossunguê
Paraná
Curitiba
+55 41 3285-8014
ATENDIMENTO
Segunda a Sexta-Feira das 9:00 às 18:00
Sábado das 9:00 às 13:00 +55 41 3285-8014