Você selecionou:
imóveis
Comparar
Limpar Seleção
Você selecionou:
imóveis
Comparar
Limpar Seleção
Você selecionou:
imóveis
Limpar Seleção
Você selecionou:
imóveis
Limpar Seleção
Busque pelo Código
Busca Básica
ENCONTRE SEU IMÓVEL
Buscar
Código de referência
Buscar
NOTÍCIAS

TRINTA OPÇÕES DE APARELHOS 4G NO MERCADO BRASILEIRO

Quantidade de celulares homologados pela Anatel para a tecnologia de quarta geração triplicou desde o começo do ano no país

Autor: Porto Seguro/quarta-feira, 20 de novembro de 2013/Categorias: Tecnologia

Rate this article:
Não avaliado

Com a exigência de que a tecnologia 4G fosse oferecida nas doze cidades-sede da Copa do Mundo até o final de 2013, o número de aparelhos compatíveis com o serviço no Brasil triplicou. No começo do ano, apenas onze celulares, tablets ou roteadores podiam rodar no serviço de internet móvel rápida. Hoje, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já tem homologados mais de 30 aparelhos – 28 deles, smartphones.


Com o lançamento das novas gerações de iPhone no país, todas as principais fabricantes de dispositivos móveis passam a ter algum aparelho compatível com a tecnologia: oito são da Samsung, seis da LG, cinco da Nokia, quatro da BlackBerry, quatro da Sony Mobile e dois da Motorola, e ainda os novos aparelhos da Apple, o iPhone 5S e o iPhone 5C, que deverão chegar no final do ano, e que já foram homologados pela Anatel.


Quarta geração

Confira as opções de smartphones 4G no mercado:

• Apple: iPhone 5c e iPhone 5s

• Blackberry: Blackberry Z10, Blackberry Q10, Q5 e Z30

• Nokia: Lumia 920, Lumia 820, Lumia 925, Lumia 625 e Lumia 909

• LG: LG-D805, LG-P655h, Phablet LG Optimus G Pro, LG Optimus F5 e LG Optimus G

• Motorola: RAZR HD e Moto X

• Sony Mobile: Xperia ZL, Xperia SP, Xperia Z1 e Xperia Z Ultra

• Samsung: Galaxy SIII, Galaxy Exepress, Galaxy Note II, Galaxy ACE 3, Galaxy S4 Active e Galaxy Note 3




Mesmo com o crescimento, a oferta de aparelhos no Brasil ainda é pequena se comparada ao número total de aparelhos disponíveis em todo o mundo. Em todo o planeta, são mais de 360 smartphones que rodam a internet de quarta geração. “O Brasil adotou a frequência de 2,5 gigahertz (GHz), enquanto a faixa mais popular no mundo é 700 MHz. Isso requer algumas adaptações”, afirma o especialista em tecnologia de gadgets da MXPro, Raphael Marinho. Isso também impede que qualquer aparelho 4G comprado fora do país possa ser usado automaticamente por aqui.

De acordo com o boletim estatístico da Anatel referente ao mês de setembro, o crescimento do 4G está cada vez mais acelerado, porém, ainda representa uma parcela pequena do total de acessos à internet. De um total de 85,31 milhões de acessos, apenas 552 mil vinham de terminais 4G – menos de 0,6% do total. Os números estão bem abaixo da expectativa inicial da agência, que previa 4 milhões de usuários até o final do ano.

 


O baixo acesso não é fruto da cobertura – 66 das maiores cidades do país já contam com a tecnologia, que contam com 28% da população –, mas sim do alto preço dos aparelhos. Os smart­phones que contam com esse tipo de acesso costumam ser top de linha, com valores médios de R$ 2 mil para os aparelhos comprados sem contrato. “Infraestrutura e cobertura contam, mas o alto preço deste tipo de aparelho aqui no Brasil sempre é o maior empecilho para que ele se popularize. Os planos também são caros”, avalia o consultor de telecom Oswaldo Olivetti.

Fonte: GazetadoPovo

Print

Número de visualizações (4591)/Comentários (0)

Tags:

Please login or register to post comments.

LOCALIZAÇÃO
Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3950
Mossunguê
Paraná
Curitiba
+55 41 3285-8014
ATENDIMENTO
Segunda a Sexta-Feira das 9:00 às 18:00
Sábado das 9:00 às 13:00 +55 41 3285-8014
steroid fiyatlari
paykasa